Crescendo com a Matemática
Público
Alvo: Educação Infantil
Série/Ano da turma: Pré III
Nº de alunos: 20 alunos.
Perfil da Classe: A turma vespertina é composta de 20 alunos, com idade entre 4 e 5 anos. A sala é heterogênea.
Tempo previsto para o desenvolvimento da aula: Duas aulas, sendo que cada uma terá a duração de 50 minutos.
Tema da aula: Peso e medida de comprimento.
Justificativa: O tema Peso e Medida de comprimento são de extrema importância para
que as crianças proporcionem melhor compreensão de espaço e as formas.
Disciplina Vinculada ao tema: Matemática.
Objetivo pretendido: Desenvolver a noção de medida de comprimento, largura e peso.
Situação Didática: Após a roda de conversa em sala, as crianças serão levadas ao pátio, para ser realizada a atividade proposta. A professora irá pesar e medir cada aluno, em seguida, será exposto em forma de cartaz os resultados obtidos. E problematizada com as perguntas abaixo:
1- Qual é o aluno maior da sala?
2- Qual é o aluno menor da sala?
Recursos:
· Balança
· Fita métrica
· Papel
· Caneta
Avaliação: A avaliação acontecerá durante a situação didática, no momento em que a professora fará perguntas aos alunos, ou seja, qual o maior e qual o menor aluno da sala, a participação e questionamentos serão preponderantes no sistema avaliativo.
Série/Ano da turma: Pré III
Nº de alunos: 20 alunos.
Perfil da Classe: A turma vespertina é composta de 20 alunos, com idade entre 4 e 5 anos. A sala é heterogênea.
Tempo previsto para o desenvolvimento da aula: Duas aulas, sendo que cada uma terá a duração de 50 minutos.
Tema da aula: Peso e medida de comprimento.
Justificativa: O tema Peso e Medida de comprimento são de extrema importância para
que as crianças proporcionem melhor compreensão de espaço e as formas.
Disciplina Vinculada ao tema: Matemática.
Objetivo pretendido: Desenvolver a noção de medida de comprimento, largura e peso.
Situação Didática: Após a roda de conversa em sala, as crianças serão levadas ao pátio, para ser realizada a atividade proposta. A professora irá pesar e medir cada aluno, em seguida, será exposto em forma de cartaz os resultados obtidos. E problematizada com as perguntas abaixo:
1- Qual é o aluno maior da sala?
2- Qual é o aluno menor da sala?
Recursos:
· Balança
· Fita métrica
· Papel
· Caneta
Avaliação: A avaliação acontecerá durante a situação didática, no momento em que a professora fará perguntas aos alunos, ou seja, qual o maior e qual o menor aluno da sala, a participação e questionamentos serão preponderantes no sistema avaliativo.
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